E se…

Sonhar não custa nada….. Quem nunca fez previsões, projetou o futuro, se imaginou em alguma situação…

E se algo desse certo, e se as coisas fossem diferentes, e se alguma coisa pudesse ser modificada…..

E se o São Paulo ganhar o Campeonato Paulista?

Ótimo! Já que o Paulistão serviria apenas como preparação para a Libertadores e também para dar mais oportunidades para a garotada da base (o que não está acontecendo), o título mostraria que estamos no caminho certo, o time com muitos jogadores novos estão entrosados e nos daria uma boa perspectiva para além da Libertadores, o Campeonato Brasileiro também.

E se ganharmos a Libertadores?

Sem dúvida nenhuma o maior sonho de todo São Paulino é ser o campeão da América e disputar o Mundial no final de ano. O caminho é difícil, como sempre foi, mas desta vez vejo o elenco com mais qualidade e com uma capacidade maior na reposição de jogadores em relação aos últimos anos. Nosso técnico ainda é uma incógnita para o torcedor em matéria de torneios internacionais. Não sabemos qual será o comportamento dele e do time na Libertadores, mas não nos esqueçamos que Ricardo Gomes já disputou a Champions League quando era técnico na França.

E se ganharmos o Campeonato Brasileiro?

Além de aumentarmos nossa coleção de camisas comemorativas (7-3-3 ou 7-4-3 ou 7-4-4)  e de ficarmos insuportáveis, o título só viria para confirmar o bom planejamento que é feito no São Paulo. Claro que há falhas, mas essas são muito menores se comparado a outros times. Se não ganharmos a Libertadores, o Brasileiro acalmaria um pouco as coisas e encobriria a frustração pela perda do titulo. Mas se já tivermos ganhado a Libertadores….. Abu Dhabi que nos aguarde!

Já ganhamos de uma equipe espanhola, de uma italiana e outra inglesa. Sinceramente, caso o Tricolor vá para o Mundial este ano, gostaria de jogar contra uma equipe alemã ou francesa, só pra variar um pouco!

E se não ganharmos nenhum desses títulos?

Ano passado não ganhamos nada e ainda assim a torcida apoiou o time. Houve mudança de treinador, muita partidas horríveis no início da temporada, mas a torcida entendeu o esforço da equipe e deu um voto de confiança.

Mas este ano é diferente. A expectativa é grande principalmente pela quantidade de reforços que JJ trouxe. Ricardo Gomes está iniciando um trabalho do zero e tem muito mais opções (apesar da carência em algumas posições).

E se Oscar, Diogo e Lucas Piazon não entrassem na justiça?

Bom…. Oscar teria jogado várias partidas do Campeonato Paulista e provavelmente este ano sua carreira seria consolida. Passaria de promessa a realidade.

Diogo seria o titular já no jogo de estréia do Campeonato Paulista contra a Portuguesa, conforme promessa de Ricardo Gomes. E do jeito que a lateral esquerda anda, seria o titular da equipe. O jogador está acostumado a jogar no 4-4-2 (na base e na seleção) e iria enfim aparecer para o futebol.

Lucas Piazon continuaria sendo lapidado e em poucos anos seria içado para o time de cima. Se iria dar certo ou não nós não sabemos, mas talento todos dizem que o garoto tem.

Azar dos três, que perderam na justiça e terão que cumprir seus contratos treinado separados e sem oportunidade alguma.

E se Cicinho jogar o bom e velho futebol de 2005?

Teremos mais chances de ganhar os títulos que disputamos e poderíamos ver o Jean jogar onde ele rende mais, como volante.

E se JJ contratar mais um atacante?

Assim como na lateral direita, aumentaríamos mais nossas chances de vitórias e títulos. No dia em que Washington e Dagoberto não estão inspirados, fica difícil contar com o Roger. Henrique ainda é inexperiente e Fernandinho ainda precisa de ritmo de jogo.

E se o Morumbi for escolhido para a abertura da Copa do Mundo de 2014?

Meu deus…. imagina a 8ª maravilha do mundo lotado e totalmente modernizado? Por isso muita gente torce contra. As vantagens para o São Paulo seriam imensas e causaria inveja e desconforto em muito adversário.

E se você gostou da coluna, deixe seu comentário!

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: