Marcados na memória

Algumas coisas são marcantes em nossas vidas. Alguns fatos ficam eternizados em nossa memória, sejam eles na vida pessoal, no trabalho ou em momentos de lazer.

No futebol também é assim. Algumas vitórias ou derrotas nos fazem até chorar!

Já fiquei muito puto com a perda de finais de campeonato. A Copa do Brasil de 2000 para mim foi a mais dolorosa de todas. Acho até que foi mais sofrida que o vice campeonato da Libertadores de 1994, pois a derrota veio no finalzinho do jogo após uma cobrança de falta em que a bola foi desviada na barreira, enganando Rogério Ceni. Golpe duríssimo!!!!

As derrotas para Vasco e Corinthians em 1989 e 1990 também não foram fáceis de engolir. Ainda bem que ganhamos o Brasileirão no ano seguinte, com Zetti, Muller, Raí em companhia.

Mas quem torce para o São Paulo sabe que a nossa história é contada por muitas vitórias, glórias e principalmente por títulos! Ser torcedor do São Paulo é ter a certeza de que as alegrias serão infinitamente maiores do que as tristezas e que invariavelmente estaremos festejando a conquista de algum campeonato.

Não me esqueço nunca do título do Campeonato Brasileiro de 1986; o primeiro que pude acompanhar e o segundo de nossa história. Este sim foi um jogo memorável, daqueles que não sai da memória nunca. E o torcedor que teve a oportunidade de acompanhar a partida, vai guardar pra sempre na lembrança mesmo que tenha mal de Alhzeimer. O gol do Careca aos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação foi algo inimaginável!

Também não dá para esquecer os títulos dos nossos campeonatos mundiais. Na época parecia impossível um time do Brasil superar os poderosos times europeus, cheios de craques estrangeiros.

O Barcelona tinha uma excelente equipe. Porém, como o próprio técnico deles Johan Cruyff definiu, o time catalão foi atropelado pelo São Paulo em 1992. Dá pra esquecer o golaço de falta do Raí?

Em 1993 o Milan era tão perigoso quanto a equipe espanhola, só que mais uma vez o nosso mestre Telê Santana armou bem a equipe e o Tricolor deu uma aula de futebol. O mundo enfim começava a conhecer a força e o poder da camisa Tricolor.

Confesso que em 2005 por pouco eu não fui para no hospital enfartado. Como diria Galvão Bueno: “Haja coração”!!!! Quando o juiz apita o final do jogo tudo é maravilhoso….. você se sente a pessoa mais poderosa do mundo…. ninguém de outras agremiações pode argumentar nada com você, afinal o seu time é o melhor do planeta. Mas durante a partida o sofrimento é imenso!

Mas não só os títulos estão marcados na memória.

Jogadores, ídolos, lances, partidas, jogadas, defesas….. tudo fica guardado na lembrança.

Até a primeira camisa não dá pra esquecer. A minha foi em 89, comprada especialmente para ir ao Morumbi ver o segundo jogo da final do Campeonato Paulista contra o São José. Até hoje vou assistir os jogos do Tricolor com ela!

Meu primeiro jogo no Morumbi foi um 3×0 em cima do Grêmio, todos marcados por Serginho Chulapa. Dá pra imaginar!? Não tem como eu esquecer!

Meu primeiro ídolo por incrível que pareça foi saudoso Edivaldo, ponta esquerda muito habilidoso dono da camisa 11, que veio do Atlético-MG.

Me lembro ainda dos milagres feitos por Zetti nas Libertadores de 92/93.

De vários gols de falta de Rogério Ceni nesses 20 anos de carreira.

Dos dois gols do até então promissor Kaká, na final do Rio-São Paulo de 2001 contra o Botafogo.

Enfim, quem é São Paulino guarda em sua memória muito mais momentos felizes do que fracassos. As lembranças são preenchidas quase que na sua totalidade por conquistas e fatos que ocorreram para engrandecer nosso time, pois ter na lembrança o rebaixamento de um campeonato é coisa para nossos co-irmãos!

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: