Humor e muito futebol, Estádio 97 !

Se você gosta de futebol e humor no rádio, então você provavelmente gosta do Estádio 97. Diariamente da 18h00 as 20h30, o programa traz além de notícias e entrevistas, muita diversão e humor para os ouvintes que sintonizam a Energia 97 (97,7 FM para quem mora em SP)

O programa líder de audiência teve seu início há pouco mais de 10 anos e desde então sua fórmula é copiada por outros. Os integrantes do Estádio não são jornalistas, são torcedores que falam de seus times e cada um puxa a sardinha para o seu lado, logo eles não tem o rabo preso com ninguém. Não há roteiro e nem script, as informações são dadas e as discussões acontecem sem que nada seja programado ou ensaiado. Quando as discussões ficam um pouco mais acaloradas, um juiz entra em cena para tranqüilizar as coisas; e dependendo da situação poder até dar cartão amarelo ou vermelho para os que se excedem um pouco mais.

Muita gente famosa, seja do meio esportivo ou não, curte e ouve o programa. Os Tricolores Rogério Ceni e Marco Aurélio Cunha são um dos que sempre sintonizam o programa e algumas vezes dão entrevistas ao vivo.

O espaço é aberto para os torcedores expressarem suas opiniões, fazer críticas, dar palpites dos resultados das partidas e reclamar de algum jogar ou dirigente. Só não vale falar palavrão!

Cada equipe tem o seu representante. Esta não é a primeira formação, mas é a que está a mais tempo no ar. A maioria dos integrantes são antigos ouvintes que participavam do programa e acabaram fazendo parte desse time.

Sombra é o âncora e a pessoa que defende o nosso Tricolor. Idealizador do programa, Sombra teve a ousadia de trazer para o rádio o sonho de falar sobre futebol em um programa que cada time teria o seu representante. Missão difícil no início, poucos patrocinadores e um público não acostumado a ouvir um programa esportivo na FM.

O Corinthians é representado por Benjamin Back (ou simplesmente Benja) e por Mano.

Benja escreve para o Lance! e é o cara que sempre trás as notícias em primeira mão. Fã do Iron Maiden, Benja faz os famosos “merchan’s” do programa. Se auto-intitula o “GPS-Man”, pois conhece (?) todos os bairros da cidade de São Paulo como ninguém.

Mano é um cara totalmente passional. Defende o Corinthians acima de tudo, e mesmo nos piores momentos acredita sempre que tudo é melhor lá pelos lados do Parque São Jorge. Com comentários muito engraçados, chegou a comparar Finazzi com Van Nistelroy em um de seus muitos momentos fanfarrões. Mano é também um campeão de PES (Pró Evolution Soccer) e arrasa qualquer adversário que o desafia.

Domênico Gato é o locutor oficial da rádio e o representante do Palmeiras. Considerado por todos como “A VOZ”, Domênico se diz “nojento” toda vez que o Palmeiras ganha. Locutor premiado, faz várias propagandas veiculadas no rádio e na TV. Domenico é também fera no xadrez e está invicto há muitos anos.

RG n°2 é quem fala sobre o Santos. Escritor de poesias nas horas vagas, RG é o mais velho e o mais sereno de todos. Sua famosa frase é “Boca na espuma e tapa na camurça”.

A Portuguesa também tem seu representante. Ele é o Portuga, que além de torcer para a Lusa, é fanático pelo Bocar Juniors e pela seleção Argentina. Portuga faz várias imitações, entre elas Muricy Ramalho, Paulo Autuori, Wanderley Luxemburgo, Milton Neves, Alberto Duahlib, Roque Citadini, Roberto Havalone, Paulo Maluf, Padre Quevedo, Lula, Clodovil, Inri Cristo, entre outros, e é sem dúvida um dos melhores imitadores do Brasil.

As notícias iniciais do programa são dadas pelo caipira Bento, que de vez em quando incorpora um Pai de Santo e faz as previsões da rodada.

Algumas notícias ao longo do programa são dadas pelo São Paulino Mota, diretamente de alguma sauna da cidade. Mota é outro fanático pelo Tricolor e detesta torcedor “modinha”.

O staff do Estádio 97 também conta com Bá, que trabalha na produção e faz o programa “acontecer”. Bá não fala no ar, mas cuida de todo o programa atuando “atrás dos microfones”.

Tendo como padrinho o saudoso Fiori Gigliotti, o Estádio 97 é um programa que além de ser muito engraçado, é também um programa com muita credibilidade e que respeita a todos, seja ouvintes ou profissionais de outras áreas. Escutar o Estádio 97 é certeza de muita informação com muito bom humor!

No rádio: 97.7 FM

Na internet:  http://estadio97.uol.com.br

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: