São Paulo para crianças

Matéria veiculada no Blog do Birner:

Coração de 5 Pontas

O Rui Branquinho, publicitário, sem nenhum exagero, é um cara de idéias brilhantes e, acima disso, capaz de fazê-las acontecer.

Fanático sãopaulino, gosta de presentear o clube com coisas diferentes que contribuem para a história e crescimento do São Paulo.

A camisa 4-3-3, na época uma alusão ao esquema tático, e que hoje está em 6-3-3, por exemplo, é criação dele.

O novo projeto do Rui é magnífico. Indescritível.

Ele contratou o Hélio Ziskind, maior músico e produtor brasileiro de CDs infantis, autor das trilhas de Rá-tim-bum, Castelo Rá-tim-bum, Glub-Glub, X-Tudo e Cocoricó, para fazer um trabalho voltado para as crianças.

E nasceu o “Coração de 5 pontas”.

Para fazer o CD foram necessários mais de 2 anos. Hélio Ziskind realizou profundo trabalho de pesquisa que incluiu alguns almoços e reuniões com este chato e outros sãopaulinos, onde o “massacramos”  com informações, feitos e fatos da vida do São Paulo.

Mas ele suportou bem (he! he! he!) e com maestria musicou a história e paixão do clube para os ouvidos das crianças.

Só que qualquer torcedor “tri-hexa” que escutar o “Coração de 5 pontas” voltará a ser criança. É imperdível!

De forma cronológica,  da fundação até a atualidade, Hélio Ziskind e o timaço de músicos tocam e cantam vários dos principais acontecimentos, momentos e ídolos da história sãopaulina, tudo isso dentro do enredo que sugere um foguete viajando pelo tempo.

Há poucos livros e nenhum filme sobre a trajetória do São Paulo. Isso chega a ser uma contradição, pois além dos títulos, foi o primeiro a investir em estrutura, CT, é o time que mais cedeu atletas para seleções brasileiras que disputaram Copas do Mundo, 3 dos 5 capitães que levantaram a Taça atuaram bom tempo no clube…

“Coração de 5 pontas”  é o maior registro histórico sobre o São Paulo. Gosto muito também do livro de Conrado Giacominni, “Dentre os Grandes és o primeiro”.

A capa foi desenhada por Gustavo Duarte de quem tenho muito orgulho por ser amigo. ( ele fez as caricaturas aqui do blog). A temática é um foguete indo pro céu, numa metáfora do desejo sãopaulino e trajetória  de sucesso e crescimento constante do clube.

No link abaixo, você tem acesso, de primeira, às músicas, ilustrações e informações do CD. O link nunca tinha sido divulgado.

http://www.mcd.com.br/spfc/

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: